Blog Jequiti - Tudo pronto para viajar
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Tudo pronto para viajar

16/12/2014 • Por Time Jequiti

Você vai viajar e sua geladeira está cheia: e agora?
 
Desperdiçar alimentos, além de prejudicar seu bolso, não é nada sustentável. Neste caso, a melhor alternativa é congelar o que puder ser aproveitado.
Mas, como? O bom armazenamento é indispensável para garantir que a comida será preservada por mais tempo e que, quando você voltar, encontrará os ingredientes prontos para serem consumidos.
 
Lave os legumes e temperos e seque-os bem, retire todo o excesso de água. Separe de acordo com o seu gosto, organize-os nos Potes Multiúso do Villa Jequiti e congele.
 
Lembre-se que os alimentos não podem ser congelados por um longo período de tempo, por isso, se a sua viagem for muito longa, o ideal é ir se preparando algumas semanas antes. Evite comprar grandes quantidades e procure consumir tudo que estiver disponível e que corre o risco de estragar durante sua ausência.
 
As frutas e saladas são difíceis de garantir a durabilidade e, por isso, não é recomendável que elas sejam congeladas. Se quiser arriscar, retire a casca - caso tenha -, coloque em um pote e deixe no congelador. O consumo não será o mesmo, mas você pode preparar um belo milkshake, sorvete e outros doces com elas.
 
E, o que você não for guardar, doe ou chame os amigos para um jantar farto antes da viagem.

@jequiti Que tal, além do magnífico perfume Lamborghini, presentear também com seu Nécessaire exclusivo que faz parte do Kit… https://t.co/jxFy1iDZO7 19 de November de 2018 - 10:00