Blog Jequiti - Vícios de beleza
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Vícios de beleza

01/10/2012 • Por Time Jequiti

Cuidar da pele é fundamental para mantê-la sempre bonita, hidratada e saudável. Entretanto, o cuidado em excesso também pode trazer muitos prejuízos para sua aparência, como espinhas, rachaduras e alergias.

Veja quais são os vícios de beleza mais comuns e tome nota para nunca mais repeti-los e comprometer a saúde de sua pele.

Limpeza excessiva: quando lavada em excesso, a pele oleosa acaba produzindo ainda mais óleo e ganha cravos; a pele seca perde sua camada de proteção, causando ainda mais ressecamento e rachaduras; já a pele mista sofre com as duas implicações. Lembre-se de usar sempre produtos específicos para seu tipo de pele.

Esfoliação: tanto a facial quanto a corporal devem ser feitas com moderação e muita leveza. Quem tem pele seca deve realizar o procedimento uma vez por semana ou quinzena. Peles normais, mistas e oleosas podem fazer a esfoliação de duas a três vezes por semana, de acordo com a necessidade, mas jamais exceder três esfoliações semanais. Os movimentos devem ser circulares e extremamente leves, para não agredir a pele.

Lixando os pés: lixar os calcanhares para retirar as célular mortas é positivo, mas de maneira leve e controlada. O exagero pode fazer com que a pele entenda que está sendo agredida, ficando cada vez mais grossa e rachada. O ideal é fazer este procedimento a cada 15 dias, durante o banho, com a pele amolecida e ensaboada, realizando movimentos leves e circulares. Após a esfoliação, não se esqueça de também hidratar os pés

 

Imagem: Shutterstock.

@jequiti Os seus presentes vão ficar ainda mais especial na nossa Embalagem Exclusiva! Abrilhante esse Natal! Ela acompanha… https://t.co/S2PO1cV597 15 de November de 2018 - 15:00