Blog Jequiti - Receita do Fim de Semana: Espaguete com almôndegas
Preencha os dados para negociar seu boleto



Blog Jequiti

Voltar

Receita do Fim de Semana: Espaguete com almôndegas

09/08/2013 • Por Time Jequiti

 

Você já escolheu o presente Jequiti que mais combina com seu pai, mas que tal preparar um almoço especial de Dia dos Pais para surpreendê-lo ainda mais?

Espaguete com almôndegas ao molho de tomate é um prato clássico que agrada a quase todos os paladares, e não é tão complicado de preparar. A receita que trouxemos como sugestão hoje é uma criação da chef Nigella Lawson, serve quatro pessoas e leva em média 1 hora para ficar pronta. Experimente!

Ingredientes:
450g de linguiça italiana
2 col. (sopa) azeite
1 dente de alho inteiro
Cebolinha picada fina (a gosto)
1 col. (chá) orégano
4 col. (sopa) vinho branco
2 latas de molho de tomates (com pedaços) -cerca de 800g
2 folhas de louro
Sal e pimento do reino (a gusto)
Salsinha fresca picada (opcional)
Espaguete

Modo de preparo:
Retire a pele das linguiças e remova o recheio. Enrole o recheio da linguiça em bolinhas pequenas, aproximadamente do tamanho de um tomate cereja, para formar as almôndegas e reserva-as sobre uma forma forrada com papel manteiga. O rendimento é de cerca de 40 almôndegas.

Aqueça o azeite em uma panela grande e aromatize com o alho (jogue-o na panela e salteie por alguns minutos, mas sem deixar queimar). Frite as almôndegas, girando-as em todos os lados, até que fiquem mais firmes e ganhem uma cor marrom dourada.  Quando todas as almôndegas estiverem fritas na panela, acrescente a cebolinha e o orégano, mexa delicadamente para misturar.

Coloque o vinho e as latas de molho de tomate em pedaços. Encha uma das latas de tomate com água até a metade e acrescente à panela. Jogue as folhas de louro e deixe o molho ferver. Quando isto ocorrer, reduza o fogo e deixe cozinhando por 20 minutos -ou até que o molho engrosse um pouco e as almôndegas estejam completamente cozidas por dentro. Não tampe a panela. Tempere o molho com sal e pimenta a gosto.

Enquanto o molho cozinha, prepare o espaguete (ou outra massa de sua preferência) seguindo as instruções da embalagem. Quando o molho e o espaguete estiverem prontos, sirva imediatamente com o molho de almôndegas por cima. Decore com a salsinha fresca, se preferir.

Chame a família para ajudar no preparo das almôndegas e crie novas experiências e bons momentos.E Feliz Dia dos Pais!

 

Imagem: Nigelissima.

@jequiti Qual homem não é fascinado pela fragrância de @celsoportiolli ? Um oriental sensual que representa a elegância cont… https://t.co/ys5PpXJtrH 09 de December de 2018 - 15:00