Blog Jequiti - 10 hábitos para não ter com o cabelo

Blog Jequiti

Voltar

10 hábitos para não ter com o cabelo

06/10/2011 • Por Time Jequiti

Para cuidar bem dos seus cabelos, existem algumas coisinhas que devem ser evitadas. Saiba 10 erros que podem deixar seu cabelo mal tratado e sem vida e fique atenta para não cometê-los!

1. Água quente: pode provocar irritações no couro cabeludo e excesso de oleosidade na raiz.

2. Condicionador na raiz: aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, resultando em caspa.

3. Condicionador por muito tempo no cabelo: abre as escamas, deixando o cabelo mais elástico e pode aumentar a chance de fios quebradiços.

4. Esquecer a hidratação: é a hidratação que recupera o brilho e o aspecto saudável dos fios, deixando-os mais macios e nutridos. Para quem já pintou, alisou ou fez qualquer outro tipo de química nos cabelos ela é essencial.

5. Química demais: pode ser fatal para o cabelo, danificando de tal forma que, às vezes, só um corte pode reparar. Procure sempre usar uma química que agrida o mínimo possível os fios.

6.  Prender o cabelo ainda molhado: enfraquece a raiz, facilitando a queda dos fios, e pode juntar fungos, resultando em caspa.

7. Máscara para hidratação x Praia: se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar. Além de não protegerem, as máscaras de hidratação deixam os fios mais quebradiços quando usadas por um período de tempo maior do que o recomendado.

8. Não cortar a cada três meses: deixar o cabelo por mais de três meses sem corte resulta em pontas duplas, fios quebradiços, aumenta o frizz e também a queda de cabelo.

9. Desembaraçar os fios com a escova errada: as cerdas muito maleáveis tornam o processo mais difícil e podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente firme e com dentes largos, ou então uma escova que tenha as cerdas muito resistentes e firmes.

10. Esquecer o leave-inos cremes pós-banho são essenciais para todos os tipos de cabelos, pois são eles que fecham as cutículas e hidratam as pontas. Use o produto indicado para o seu tipo de cabelo e ele não ficará oleoso.

A linha Jequiti fyo profissional tem produtos para atender todas as necessidades que os cabelos possuem, deixando-os bonitos por dentro e por fora, com aquele brilho especial que só cabelos tratados profissionalmente têm. Fale com seu Consultor Jequiti e faça o seu pedido!

 

Imagem: reprodução

@jequiti Olha quem chegou pra promoção! As loções hidratantes Caminho das Águas Frutas Vermelhas, Pitanga Banho de Felicidad… https://t.co/p1SWTlEohI 24 de February de 2018 - 15:01