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5 dicas para aliviar o estresse

Para você melhorar sua qualidade de vida em meio a todas as tarefas do seu cotidiano

29/06/2011 • Por Time Jequiti

A correria do dia-a-dia é capaz de deixar qualquer um louco! O tempo vai passando, vamos adquirindo cada vez mais responsabilidades e, às vezes, fica difícil conciliar tudo isso de uma maneira saudável.

Separamos 5 dicas do portal de saúde Health para você melhorar sua qualidade de vida em meio a todas as tarefas do seu cotidiano.

1. Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo: quando estamos executando duas ou mais tarefas ao mesmo tempo, nosso nível de estresse se eleva. Por mais que muitas vezes passe a impressão de que estamos economizando tempo, na verdade podemos estar fazendo o inverso, pois a falta de foco pode levar a erros e a um trabalho mal feito.

2. Planeje e saia de férias de verdade: você pode ir para as praias do Nordeste ou até para um clube na sua cidade, o importante é que você tire por volta de 4 a 5 dias para se desligar de todas as suas obrigações e investir em você. Além de diminuir seu nível de estresse, vai despertar seu lado inspiracional e criativo. Caso você tenha filhos e não dê para viajar, vale alternar turnos com o marido na hora dos afazeres, ou até mesmo mandar as crianças para a casa dos avós para umas mini férias a dois.

3. Tire um cochilo mental: na hora de se programar para suas atividades diárias, lembre-se de incluir uma pausa apenas para descansar sua mente. Com dez minutos após o almoço, você pode sentar em um local próximo do seu trabalho (se for no banco de uma praça ou parque, melhor ainda!) e observar o movimento, ouvir música, meditar, ou seja, fazer alguma coisa prazerosa para amenizar o estresse.

4. Faça mais do que você gosta: as responsabilidades do cotidiano acabam tomando o dia todo e acabamos não fazendo aquelas coisas de que realmente gostamos. É importante não deixar que isso aconteça. Durante uma semana, escolha duas atividades que não são absolutamente necessárias (passar roupas, ir àquela aula da academia que você não gosta tanto) e substitua por duas atividades que você realmente ama, que quando começa não se cansa de fazer (jardinagem, pintura, desenho, dança).

5. Faça uma pausa: se você estiver sentindo que trabalhar naquele projeto ou estudar para aquele exame importante está ficando maçante, provavelmente significa que você não está conseguindo se concentrar o suficiente. Quando estiver assim, tire uma pausa de 5 minutos para respirar, alongar, se acalmar e recuperar a tranqüilidade. Você vai ver que as coisas vão fluir muito melhor!

O estresse é um dos cinco vilões para uma pele saudável. Seguindo essas dicas, você pode acabar com dois problemas ao mesmo tempo. Vale a pena, não acha?
 

Faça uma pausa.

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