Blog Jequiti
Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

10/08/2011

Demaquilando

Por Time Jequiti

Comentários 2

Para remover todos os resíduos de batom, blush, base, pó, sombra e outros cosméticos que são mais resistentes, devemos sempre recorrer ao demaquilante.

Mesmo lavando e esfoliando, nem sempre conseguimos remover todos os resíduos deixados pela maquiagem. E, assim, os poros podem ficar obstruídos e a pele sofrer irritações, além de favorecer o surgimento de cravos e espinhas.

Os Lenços Demaquilantes Umedecidos da linha Jequiti Aviva podem ajudar na remoção dos resíduos mais resistentes. Elestêm extrato de chá branco e aloe vera, que garantem hidratação e sensação de pele limpa e fresquinha. Além disso, são super fáceis de carregar, porque vêm em saches individuais.

Peça já para seu consultor Jequiti.

10/08/2011

Passos para a independência

Por Time Jequiti

Comentários 5

Nem sempre é possível contar com a ajuda de alguém para dar aquela força nas tarefas do lar, não é verdade? Seja por questões financeiras ou por não encontrar alguém de confiança para cuidar da casa e dos filhos.

Para você não entrar em desespero, veja algumas maneiras de se ficar menos dependente de uma ajuda extra nos trabalhos domésticos.

1. Evite materiais que acumulem sujeira. Cortinas, carpetes e objetos de decoração são ótimos locais para a sujeira acumular. Opte por pisos com um acabamento mais fácil de limpar e concentre seus bibelôs em um mesmo local, assim você gastará menos tempo limpando.

2. Faça a matemática da bagunça. Se você tirar uma coisa do lugar e colocá-la de volta quando terminar de usar, você não terá bagunçado. Mas, se você tira uma coisa do lugar, não guarda e depois tira outra do lugar, você terá duas coisas bagunçadas. Então, tirou do lugar? Guarde. Sujou? Lave. Assim você não deixará acumular.

3. Delegue. Nada de querer fazer tudo sozinho. Se seus filhos já têm idade para colaborar, inclua-os para fazer as tarefas diárias também. Se cada um já ficar responsável por manter o quarto organizado e separar as roupas sujas, você já vai notar a diferença.

4. Relaxe. Não adianta se estressar e ficar com uma necessidade obsessiva por limpeza. O fato de mantermos a casa limpa e arrumada é mais por uma questão de bem estar, mas também não temos que deixar tudo brilhando o tempo todo. Além do que, você deve se preocupar mais em se esparramar no sofá e relaxar do que querer deixar tudo perfeito para quando uma visita chegar.

 

Imagem: divulgação

10/08/2011

Para as Divas

Por Time Jequiti

Comentários 16

Diva é o termo usado para descrever uma mulher que tem um talento indescritível, provoca admiração, evoca sensualidade e serve de inspiração para várias outras pessoas.

É para evocar esse poder feminino que a Jequiti tem a linha Diva. Para a mulher que transborda todas essas características e quer que o mundo saiba. Para todas as mulheres brasileiras, que são verdadeiras Divas.

Para a elegante Diva Chic, notas cítricas envolvidas pelo cassis, canela, pimenta rosa e patchouli.

Para a sedutora Diva Lazuli, uma provocante mistura de cítricos, flores, frutas vermelhas e vanilla.

Para a extrovertida Diva Ébano, bergamota e limão siciliano combinados ao sândalo e às notas negras de madeira ébano.

E, para a glamurosa Diva Púrpura, marcantes notas de amora silvestre e flor de laranjeira, com sândalo e âmbar.

Escolha o seu lado Diva e deixe que todos sintam.

Fale com seu consultor Jequiti e faça o seu pedido.

 

09/08/2011

Um novo amigo para a malhação

Por Time Jequiti

Comentários 10

Recentemente foram revelados estudos que apontam para uma ótima novidade para os amantes de chocolate: a epicatequina, substância encontrada no cacau, pode potencializar o desempenho físico durante a malhação.

Além disso, pessoas que ingerem chocolate amargo moderadamente têm menos chances de desenvolver altos níveis de pressão arterial, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

Só tenha cuidado com os exageros! Um pedacinho do tablete já seria suficiente para causar esta reação, sem prejudicar a saúde. Também é preciso ingerir a versão amarga, que é menos processada e concentra maior quantidade da epicatequina.

Para você que ama chocolate, a linha Jequiti Eu Devoro Chocolate vai deixar você com vontade de devorar a vida e todos os momentos que ela lhe proporciona. Fale já com seu consultor Jequiti e faça o seu pedido.

Fonte: Terra.com.br

 

Imagem: divulgação

09/08/2011

Dicas para se tornar mais saudável sem gastar nada

Por Time Jequiti

Comentários 2

Você não precisa gastar mais para ter uma vida melhor. Com as dias a seguir, você pode levar uma vida mais saudável sem precisar abrir a carteira.

1. Pegue emprestado na biblioteca da sua comunidade um daqueles DVD’s com aulas de ginástica.

2. Pare de fumar.

3. Busque na Internet, há diversos sites com receitas e dicas de alimentação a exercícios físicos para todas as idades.

4. Procure se informar se o clube ou associação do seu bairro oferece atividades físicas gratuitas.

5. Evite o desperdício de água e o alto consumo de energia tomando banhos mais curtos.

6. Use a academia do seu prédio, faça exercícios e caminhadas nos parques de sua cidade.

Essas são pequenas atitudes que, além de fazer diferença no seu bolso, também vão fazer diferença para sua saúde.

 

Imagem: divulgação

09/08/2011

Químicos e coloridos

Por Time Jequiti

Comentários 3

Quem descolore e pinta o cabelo com frequência sabe a alegria e a preocupação que esse tipo de processo químico causa. Mas, não precisa se desesperar, porque é possível tomar algumas precauções para evitar o ressecamento e as alterações que ocorrem na fibra capilar.

É muito importante usar produtos que são voltados para este fim. Além de ajudar na manutenção da cor, protegendo dos raios solares, eles também ajudam a reconstruir os fios e os preparam para futuros procedimentos. Por isso, os produtos utilizados precisam penetrar nos fios capilares para repor os nutrientes e a umidade que foi perdida e deixá-los com a aparência saudável.

Na hora da lavagem, evite fazer muito atrito no couro cabelo, para que não crie ferimentos na pele. Também tome cuidado ao esfregar muito o cabelo, para não deixá-lo muito embaraçado e acabar quebrando muito os fios na hora de penteá-los. Durante o intervalo entre as químicas, você pode usar faixas, lenços e tiaras para disfarçarquando a raiz estiver em uma cor diferente da do comprimento dos fios.

Para o cuidado com os cabelos coloridos, a linha Jequiti fyo profissional Protetor e Iluminador da Cor é ideal. Com Complexo Nano Color Fyo, que tem Nanoproteína Sericina, filtro solar, vitamina E e agente retexturizador, a linha completa atua na reposição das proteínas do fio, formando uma cobertura uniforme que protege a cor. Intensifica a coloração e deixa os cabelos mais luminosos e nutridos.

Fale com seu consultor Jequiti e faça o seu pedido.

 

Imagem: divulgação