Blog Jequiti - A esmaltação americana

Blog Jequiti

Voltar

A esmaltação americana

03/06/2013 • Por Time Jequiti

Você já ouviu falar na esmaltação americana? Também conhecida como "esmaltação europeia", esta técnica consiste em aplicar o esmalte sem encostar nas cutículas. Além de facilitar na hora da limpeza dos cantinhos, o método também oferece alguns benefícios:

 Cutículas mais saudáveis: ao eliminar o uso do palito de laranjeira com algodão para limpar os cantinhos, você diminui as agressões diretas às suas cutículas. Isso diminui o ressecamento causado pelo removedor de esmaltes e o trauma causado pela pressão do palito na base das unhas e cutículas.

Mais tempo: assim que você pegar a prática, pintar as unhas desta forma será mais rápido - pois não há a necessidade de limpar os cantinhos e nem de fazer toda a preparação das cutículas para a manicure.

Para fazer, você só precisa de um pincel pequeno com cerdas diagonais (de maquiagem mesmo) e removedor de esmalte. Siga o passo a passo!

1.Escolha a cor de esmalte e pinte suas unhas sem encostar nas cutículas. O segredo é posicionar o pincel do esmalte bem no centro da unha, logo acima da cutícula (mas sem encostar na pele), e pincelar para cima;

2.Caso sobre muito espaço entre o esmalte e suas cutículas, encoste novamente o pincel de forma que ele "empurre" o esmalte bem perto da cutícula.

3.O ideal é aplicar o esmalte com o mínimo de pinceladas possíveis, para aumentar a precisão. Comece pelo centro e vá para as laterais da unha, repetindo os passos acima até sua unha estar preenchida.

4. Molhe o pincel de cerdas diagonais no removedor e retire o excesso de produto em um paninho ou papel absorvente. Isso evita que suas unhas fiquem encharcadas de removedor, estragando sua esmaltação.

5. Posicione o pincel encostando o lado das cerdas mais curtas na unha, e contorne a base da unha de um lado a outro.

6.Repita esse processo de limpeza quantas vezes for necessário. Finalize com Extra Brilho e pronto!

O resultado são unhas bem definidas e cutículas mais macias, finas e hidratadas com o tempo. É comum deixar um espaço muito grande entre esmalte e cutículas nas primeiras tentativas, mas quanto mais prática você tiver, menor será esse espaço e mais rápido será o tempo de sua manicure.

Experimente em casa e depois conte para a gente como ficou!

 

Imagem: Unha Bonita/Oh Fashion Blog.

Fontes: Unha Bonita, Tudo Sobre Esmaltes, Laura Likes, Oh Fashion Blog.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01