Blog Jequiti - A hora da malhação

Blog Jequiti

Voltar

A hora da malhação

11/10/2011 • Por Time Jequiti

Praticar exercícios é muito importante para a saúde, sejam eles ao ar livre ou em uma academia. O horário que escolhemos para nos exercitar também faz a diferença.

Manhã

A vantagem desse horário é que o organismo entra em um ritmo mais acelerado, espanta o sono e dá mais disposição para as atividades ao longo do dia. Como o consumo de açúcar no sangue é feito mais rápido, é preciso estar bem alimentado para evitar enjoos, fraqueza e até desmaios. Por isso, não esqueça de tomar um café da manhã reforçado e esperar cerca de uma hora antes de começar a se exercitar, para seu organismo ter tempo de processar os nutrientes.

Tarde

Nesse período o metabolismo intensifica a potência física do corpo, sendo ideal para quem sente sonolência pela manhã e não tem tempo de praticar exercícios.

Noite

Se você precisa dormir cedo ou tem dificuldade para dormir, esse horário não é recomendado para você, pois a endorfina liberada causa uma sensação de euforia que mantém o corpo desperto. Por outro lado, as academias são mais livres e as temperaturas são mais amenas nesse período. A alimentação deve ser equilibrada, para evitar o acúmulo de gordura como estoque de energia.

Agora que você já sabe os cuidados que deve tomar de acordo com o horário da atividade física, confira as roupas de malhação do Villa Jequiti, compre com seu Consultor Jequiti, arrume um tempinho na sua agenda e exercite-se!

 

Imagem: reprodução

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00