Blog Jequiti - Alimentação contra a oleosidade

Blog Jequiti

Voltar

Alimentação contra a oleosidade

02/08/2012 • Por Time Jequiti

Quem sofre com oleosidade excessiva na pele sabe bem como este problema é desconfortável e pode acarretar no surgimento de acnes e cravos, por exemplo. Nestes casos, acabamos sempre recorrendo à tecnologia cosmética para controlar o problema, mas sabia que sua alimentação também pode influenciar?

Alimentos como o leite de vaca, açúcar, álcool e uma dieta rica em aminoácidos e gorduras acabam estimulando a produção da glândula sebácea, que controla a oleosidade natural da pele. Então, além do tratamento dermocosmético, diminua também a frequência de consumo destes produtos.

Em contrapartida, as frutas vermelhas (morango, amora e framboesa, por exemplo) são ricas em vitaminas que combatem o envelhecimento da pele e controlam a oleosidade, podendo ser consumidos puros ou em saladas de frutas e sucos.

O trigo também é um grande aliado, pois auxilia na prevenção de acnes e cravos. Além de controlar a alimentação, não se esqueça de aplicar protetor solar todos os dias, preferencialmente em uma fórmula gel - que é mais adequada para peles oleosas.

Com moderação, equilíbrio, cuidados diários com o rosto e o auxílio de cosméticos específicos, você pode controlar a hidratação de sua pele e mantê-la sempre bonita.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01