Blog Jequiti - Ambição: positivo ou negativo?

Blog Jequiti

Voltar

Ambição: positivo ou negativo?

06/09/2011 • Por Time Jequiti

Você já deve ter ouvido falar dessa palavra com uma conotação positiva e com outra negativa. Dependendo de como colocamos, dizer que alguém é ambicioso pode parecer muito bom, como ruim. Como chegar a um equilíbrio?

Ambição é uma característica que faz parte do ser humano: alguns têm em maior ou menor intensidade. É a diferença entre aquela pessoa que sonha muito alto e aquela outra que vive acomodada. O importante é estipular uma meta a ser atingida, e tentar subir um degrau de cada vez. Não pode ficar parado no lugar, esperando que o universo conspire a seu favor e as coisas sejam resolvidas como mágica, e também não é muito saudável se esforçar para chegar a um lugar inatingível, pois assim nos cobramos demais e nunca estaremos contentes com o que temos.

Por exemplo: se você tem o objetivo de comprar um carro, e pretende trabalhar para atingi-lo, comece imaginando-se dirigindo um modelo mais popular, talvez um semi-novo, e depois de conseguir realizar este sonho poderá pensar no próximo degrau em sua vida.

Se você quer uma ajudinha para aumentar os rendimentos e não sabe por onde começar, que tal virar um consultor Jequiti? Saiba mais aqui no site e venha fazer parte deste time vencedor!

Imagem: reprodução

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00