Blog Jequiti - Aproveitamento integral dos alimentos

Blog Jequiti

Voltar

Aproveitamento integral dos alimentos

10/09/2012 • Por Time Jequiti

Sabia que você também pode aproveitar as cascas e talos dos alimentos antes de descartá-los? Este hábito é chamado de aproveitamento integral dos alimentos e consiste em utilizar todas as partes dos alimentos no preparo da refeição.

Estas partes que jogamos fora costumam ter um valor nutritivo superior aos pedaços que estamos acostumados a consumir, podendo ter até 30 vezes mais nutrientes. Cascas de banana, talos de agrião (ou de qualquer outro legume/verdura) e de cogumelos, por exemplo, podem virar uma farofa deliciosa. Já cascas de mamão podem ir para um bolo e suas sementes para uma geleia.

Só não se esqueça de higienizar muito bem todos os mantimentos com água e hipoclorito de sódio por cerca de quinze minutos antes de usar ou armazenar, e evite guarda-los por mais de 48 horas na geladeira.

Para mudar seus hábitos e ter uma alimentação mais saudável (e também sustentável), basta abrir a mente e reaproveitar estas "sobras", incorporando-as em suas receitas ou criando pratos novos.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00