Blog Jequiti - Árvore de Natal mais sustentável

Blog Jequiti

Voltar

Árvore de Natal mais sustentável

07/12/2011 • Por Time Jequiti

Sem dúvidas, a árvore de Natal é um dos maiores símbolos dessa época do ano. Seja sintética ou natural, é embaixo dela que os presentes aguardam para serem abertos.

Dizem que foi na Alemanha onde surgiu a primeira referência de árvore Natal, com as famílias que decoravam os pinheiros com papéis coloridos, frutas e doces. Com o passar dos anos, essa tradição se espalhou pela Europa e em outros países do mundo, como o Brasil. A história conta também que as pessoas rodeavam suas casas de pinheiros no Natal porque era a única árvore que continuava verde no inverno nórdico, por causa das folhas finas.

Hoje em dia as árvores sintéticas se tornaram mais comuns por aqui, por serem fáceis de guardar e não precisarem de cuidados. Mas, que tal esse ano você fazer diferente e escolher uma árvore natural? Elas exigem cuidados mínimos, porém ajudam a natureza eliminando os gases CO² e são até mais baratas.

Neste Natal, seja sustentável. O planeta agradece!

 

Imagem: Reprodução

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01