Blog Jequiti - Blush sem exageros

Blog Jequiti

Voltar

Blush sem exageros

23/10/2012 • Por Time Jequiti

O blush pode fazer milagres na sua maquiagem, levantando a expressão e conferindo ares de saúde com bochechas levemente coradas. Entretanto, quando usado exageradamente, ele pode acabar com o visual.

Confira algumas dicas para não errar na quantidade do blush, seja qual for o estilo que você quer fazer.

Romântica: tons de pêssego, laranja e rosa garantem o efeito de bochechas naturalmente coradas. Aplique no meio da bochecha, sem puxar muito para as maças do rosto ou para as têmporas. Para um efeito suave, use sempre pouco produto e, caso seja necessário, vá construindo a intensidade da cor em camadas.

Bronze de praia: com um pincel de cerdas chanfradas (na diagonal), aplique um pouco de Pó Bronzeador desde as têmporas em direção ao centro do rosto. Para um efeito ainda mais "acabei de sair da praia", aplique um pouquinho também na testa (bem na linha dos cabelos), no queixo e no ossinho do nariz.

Marcando a expressão: para um visual mais poderoso, que ressalta as linhas de seu rosto, escolha tons mais fechados de blush, como cobre ou rosa antigo. Passe na diagonal sobre a cova das maçãs do rosto, começando pela região próxima à orelha e indo em direção ao canto externo da boca. Para acertar exatamente o local da aplicação, faça um beijinho com os lábios.

Corado natural: passe um tom rosado ou alaranjado nas bochechas e pontinha do nariz, esfumando bem com um pincel em movimentos circulares. Para não exagerar, use apenas um pouco de produto.

Outras dicas: não use o pincel de pó compacto com cerdas muito cheias para aplicar seu blush, pois ele deposita produto em excesso. Os movimentos da aplicação devem ser sempre leves e fluidos, para evitar concentração da cor em apenas uma região e o efeito "maquiagem de festa junina".

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01