Blog Jequiti - Cachos sem babyliss

Blog Jequiti

Voltar

Cachos sem babyliss

23/01/2013 • Por Time Jequiti

Inovar no penteado não é apenas para ocasiões especiais. Você pode mudar o estilo do seu cabelo e, mesmo assim, manter a sutileza e delicadeza necessárias para utilizá-lo no dia-a-dia. Exemplo disso é o cabelo com cachos. Clássico e despojado, você pode usá-lo tanto para um passeio durante o dia quanto para trabalhar.

Aprenda uma forma prática de cachear os fios sem o babyliss, usando apenas um pedacinho de tecido.

1. Corte tiras longas de tecido (pode ser uma camiseta velha ou um paninho).
2. Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de Mousse Modeladora de Cachos, para ajudar na definição, e separe os fios em mechas médias.
3. Pegue uma mecha de cabelo e uma tira de pano, una os dois e comece a criar um ?rolinho?, fazendo movimentos circulares para cima (como se o tecido fosse um bob de cabelo).
4. Faça o movimento até chegar ao topo da cabeça e amarre bem a mecha com o restante do tecido.

Dica: e os seus fios são do tipo que secam rápido, tenha em mãos um recipiente com água ou um borrifador para umedecê-losenquanto trabalha.

E voilá! Você está pronta para dormir! A técnica é ótima para fazer antes de dormir, pois no dia seguinte é só desenrolar o cabelo cuidadosamente e fazer o penteado que desejar.  Você pode deixar ele solto ou fazer um coque. Use a criatividade!

 

Imagens: A Beautiful Mess.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00