Blog Jequiti - Com qual perfume eu vou?

Blog Jequiti

Voltar

Com qual perfume eu vou?

18/05/2012 • Por Time Jequiti

Pode parecer bobagem, mas escolher o perfume adequado para cada ocasião nem sempre é tão simples assim. Estar perfumado na medida e com a fragrância certa também funciona como um cartão postal de sua imagem e estilo pessoal - e esta imagem pode ser tanto positiva quanto negativa.

Não importa se você gosta de fragrâncias cítricas, adocicadas ou amadeiradas, é possível adaptar a intensidade de sua preferência olfativa para cada ocasião. Siga nossas dicas e esteja sempre perfumado sem exageros.

Trabalho e evento diurno: opte por fragrâncias discretas e leves, que não irão incomodar os colegas de trabalho. Caminhos olfativos cítricos, florais e frutais com um toque de frescor são os mais certeiros. As colônias splash, por serem leves e terem uma fixação mais suave, são perfeitas para estas ocasiões. Para não errar: Maria Manhã, Florasense, Aire, Elo, Abyssal, Uzon Fresh e todas as colônias Splash.

Evento noturno: é a ocasião adequada para usar suas fragrâncias mais acentuadas e impactantes, mas com moderação! Deixar rastro de perfume por onde você anda não é nada elegante e passa uma impressão negativa, então use só uma gotinha. Perfumes mais intensos são perfeitos para serem usados à noite, especialmente no clima frio. Para não errar: Diva, Claudia Leitte, Oro, Stame & Stigma e Unforgivable.

Encontro romântico: neste caso é interessante equilibrar o impacto e a leveza, com uma fragrância que combine com sua personalidade e tenha um toque de frescor. Para não errar: royalmadeira, Oro Blanc, Mist, Stame & Stigma,Só Você Fábio Jr. e Uzon.

Tenha em mente que quanto mais forte a fragrância, menor será a quantidade que você deverá usar e não caia na tentação de "tomar banho de perfume". Este hábito pode incomodar as pessoas ao seu redor, podendo até causar graves crises de enxaqueca e reações alérgicas em quem tem maior sensibilidade. As colônias Splash podem ser borrifadas no corpo todo, por serem leves, já os perfumes devem ser aplicados apenas nos pontos corretos (nuca, atrás das orelhas e pulsos).

Quando o assunto é perfume, prevalecem as regras do bom senso: o importante é estar cheiroso sem incomodar as outras pessoas. Não deixe de conversar com seu Consultor Jequiti para conhecer todas as opções de Perfumaria e escolher as que mais se adequam à sua personalidade.

 

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00