Blog Jequiti - Como a pele envelhece

Blog Jequiti

Voltar

Como a pele envelhece

07/11/2011 • Por Time Jequiti

Você já sabe que, ao longo da vida, a pele passa por várias fases diferentes. E é no maior órgão do corpo humano que os sinais da idade vão aparecendo. Além do efeito do meio ambiente, como a quantidade de sol que a pessoa pega ao longo da vida, por exemplo, veja a seguir o que acontece com a nossa pele de dentro para fora:

a partir dos 12 anos em diante: é quando começam a ocorrer as mudanças hormonais e, por consequência, o aparecimento de acne.

+20: os sinais do tempo vão surgindo com marcas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca. Também é comum casos de oleosidade e acne.

+30: os sinais iniciais do envelhecimento começam a ser notados com as primeiras rugas, porque as fibras de elastina começam a sofrer alterações em sua produção e regulação, sendo prejudicadas em sua qualidade e quantidade. Por isso, começa o processo de diminuição da densidade cutânea, com a perda de firmeza e elasticidade, que afeta o contorno do rosto. A renovação celular e a hidratação natural da pele começam a diminuir. Nesta faixa etária deve-se tratar a pele para estimular suas funções, prevenindo ou diminuindo os efeitos que irão se acentuar com o passar do tempo.

+45: Os sinais do tempo já estão bem visíveis, com linhas de expressão e rugas acentuadas. A alteração na produção das fibras de colágeno e elastina aumenta e as fibras ficam desorganizadas. A renovação celular torna-se irregular e a pele vai perdendo cada vez mais sua hidratação natural. A queda na produção de hormônios prejudica ainda mais todas as funções da pele. Todas essas alterações fazem com que ocorra perda em sua densidade, firmeza e elasticidade.

+60: a pele, como um todo, está bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: as rugas acentuadas, a perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. A renovação celular já é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita sua recuperação natural. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários para sua revitalização.

A linha Jequiti Fases é o tratamento anti-idade ideal para quem quer cuidar da pele mantê-la jovem e saudável. Escolha aquele que é ideal para a sua fase, fale com seu Consultor Jequiti e  faça o seu pedido.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Uma aplicação bem precisa do lápis de olhos é essencial. O lançamento da Aviva te ajuda nessa missão, proporcionand… https://t.co/mXymlRFnfW 17 de February de 2018 - 15:00