Blog Jequiti - Como congelar papinhas

Blog Jequiti

Voltar

Como congelar papinhas

31/01/2012 • Por Time Jequiti

Na correria do dia a dia, nem sempre é possível preparar a papinha do seu bebê na hora das refeições. Para garantir uma alimentação saudável ao seu filhote e driblar a correria do cotidiano, congelar as papinhas é uma boa alternativa.

Elas podem ser congeladas, desde que não contenham maionese, ovos ou claras cozidas, gemas, vegetais crus, iogurte, folhas de verduras e de frutas, além de banana. O recipiente pode ser um pote plástico ou de vidro, que deve ter sido previamente lavado com sabão neutro e água quente. Além disso, o congelamento deve ser feito com a papinha fresca e depois de ter esfriado. Caso não tenha tempo para esperar esfriar naturalmente, você pode realizar um processo chamado branqueamento, que vai reduzir a temperatura. Basta seguir as instruções:

1- Coloque o alimento em uma vasilha.
2- Em um recipiente maior, despeje água e gelo.
4- Ponha o menor sobre o maior, com muito cuidado, para não molhar o alimento.
5- Esterilize, com água quente, os potes que irão ao freezer e divida as porções.
6- Cole, em cada pote, um adesivo com a data de preparo e os ingredientes que a refeição contém. Assim, você mantém uma alimentação variada.
7- Para servir, retire o alimento do freezer pela manhã e coloque-o na geladeira. O descongelamento em temperatura ambiente favorece a proliferação de bactérias.

O tempo de validade das papinhas congeladas vai variar de acordo com os seus ingredientes.

Papinha de frutas ou de legumes: poderá ser armazenada durante dois dias na geladeira e congelada por seis meses. Papinha de carne ou de ovo: poderá ser armazenada por um dia na geladeira ou congelada por um a dois meses. Combinações de carne e legumes: podem ser armazenadas por um ou dois dias na geladeira e de um a dois meses congeladas.

Assim como você, a Jequiti também se preocupa com os pequenos. Conheça os produtos que oferecemos no Colheita e no Villa Jequiti, pensados especialmente para facilitar e deixar ainda mais gostoso o dia a dia das crianças. Fale com seu consultor e saiba mais.


Fonte: Bebe.com.br

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00