Blog Jequiti - Como Escolher o Perfume Perfeito

Blog Jequiti

Voltar

Como Escolher o Perfume Perfeito

16/05/2013 • Por Time Jequiti

Escolher o perfume ideal nem sempre é uma tarefa simples. Há quem goste de todos os tipos de fragrâncias, mas outras pessoas procuram características específicas para um humor ou ocasião. Conhecer e reconhecer as famílias olfativas ajuda bastante nesta escolha, pois nos permite identificar um padrão em nossas preferências.

Veja abaixo quais são estas famílias olfativas e entenda um pouquinho mais sobre este assunto.

Amadeirados/Fougère: compostos por misturas de madeiras que resultam em aromas secos e menos adocicados. É possível encontrar notas de sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de ágar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco, além de notas naturais mais picantes. Bastante comum para fragrâncias masculinas.

Aromáticos: misturam aromas cítricos, como flores brancas e tangerinas, lavandas e especiarias orientais.

Cítricos: fragrâncias mais leves, porém marcantes, perfeitas para o dia a dia ? especialmente para quem mora em regiões quentes. Neste grupo são comuns notas de laranja, limão, bergamota, e mandarina.

Florais: como o nome sugere, mistura notas de diferentes flores. Pode ser encontrada tanto em sua forma pura quanto combinada a acordes orientais. Suas notas são marcantes e fazem parte do corpo do perfume.

Frescos/Verdes: é uma junção das notas cítricas com as naturais, como ervas, pinho, e folhas verdes, oferecendo um aroma que lembra o frescor do campo. Neste grupo são comuns notas de flor de laranjeira, bergamota, limão, lima, grapefruit, hortelã, manjericão e erva-cidreira.

Frutais: mistura notas cítricas e frutas, como pêssegos e morangos. Nela predominam os toques mais doces, que dão leveza e frescor.

Orientais: formados por notas quentes, picantes e exóticas, como baunilha, canela e orquídeas. Neste grupo são comuns também as notas de âmbar, cravo, anis, gengibre e noz-moscada. São as fragrâncias perfeitas para o inverno ou eventos noturnos.

Chypre: tem como origem a mistura de algumas madeiras nobres. São perfumes ricos e de cheiro seco, não muito doce, geralmente usados por quem que prefere fragrâncias fora do normal.

Agora é só identificar quais tipos de perfumes mais te agradam e fazer a sua escolha com mais segurança. Para prolongar a vida útil de suas colônias e perfumes, lembre-se de sempre armazená-los longe da luz solar e em ambientes amenos. O ideal é mantê-los em suas caixas originais, em um local que não receba luz direta.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00