Blog Jequiti - Como usar listras

Blog Jequiti

Voltar

Como usar listras

08/12/2011 • Por Time Jequiti

Se você gosta de estar na moda, já deve saber que as listras estão com tudo para o verão. Mas é preciso saber usá-las para valorizar seu corpo. Confira alguns truques do portal Dicas de Mulher.

Listras horizontais: dão a impressão de que as formas do corpo são mais largas, diminuem a estatura e evidenciam a região do corpo em que a peça está sendo usada. Por isso, quem está acima do peso ou tem baixa estatura deve evitar esse modelo de estampa. Já os mais magros e mulheres que têm seios pequenos podem usar sem medo as listras horizontais. Para os mais altos, as listras horizontais largas são a pedida para quem quer criar a impressão de silhueta mais curta.

Listras assimétricas: os tamanhos desproporcionais das faixas também criam ilusão de ótica favorável para a silhueta. A combinação das listras finas e grossas, por exemplo, cria uma confusão visual evitando o efeito que alarga as formas e impede que uma única região do corpo fique mais destacada. Quem quer disfarçar a silhueta, os ombros largos, seios, barriga e quadris mais avantajados, pode apostar na padronagem horizontal desde que a peça não seja muito ajustada ao corpo. Para vestidos prefira modelos em evasê discreto e para blusas em batinhas mais soltinhas.

Listras verticais: criam um efeito visual longilíneo e dão impressão de corpo mais magro. Quem não está muito satisfeito com o corpo, está acima do peso ou até mesmo os mais baixinhos podem apostar na estampa vertical com listras finas em vestidos, saias, calças e camisas. Quem tem o tronco mais largo deve evitar as listras verticais nessa parte. As pessoas magras e muito altas devem evitar as listras verticais para não parecerem ainda maiores.

 

Imagens: Reprodução

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00