Blog Jequiti - Cosméticos na medida

Blog Jequiti

Voltar

Cosméticos na medida

12/03/2012 • Por Time Jequiti

Você costuma desperdiçar muito seus cosméticos ao aplicá-los? Às vezes não sabemos qual é a proporção correta de cada produto e acabamos exagerando, mas com essa listinha ficará mais fácil controlar o uso e evitar o desperdício. Confira as medidas certas e cuide-se!

Botão: a quantia equivalente a um botão para cada lado do rosto é o que devemos aplicar de creme facial de tratamento noturno.

Feijão: é o parâmetro para protetor solar facial e cremes de tratamento para a região dos olhos. Um ?feijãozinho? é suficiente para cada lado do rosto.

Pérola: é o padrão de creme para mãos e para sérum ou reparador de pontas nos cabelos.

Bala: representa a quantidade de hidratante ou sérum anti-idade que seu rosto precisa.

Bola de gude: cremes para pés e cremes para pentear sem enxágue devem seguir essa medida.

Cereja: o tamanho da cereja é a quantidade perfeita de shampoo para limpar seus cabelos. Essa quantidade é para um cabelo de tamanho médio, então se o seu for maior é só aumentar a proporção para duas cerejas.

Bolota de algodão: é a quantidade de mousse ou gel de limpeza necessária para deixar o rosto livre de impurezas.

Bombom: É a medida perfeita para hidratar cada parte do seu corpo. Use uma medida de bombom para as pernas, outra para o tronco e mais uma para os braços.

Ameixa: a quantidade de máscaras de tratamento capilar e condicionadores deve ser equivalente ao tamanho da fruta seca.

Limão: é o volume de protetor solar suficiente para proteger seu corpo

Guarde essa lista e, se quiser, cole-a ao lado do espelho do banheiro para nunca errar a quantidade de produtos que devem ser aplicados, evitando o desperdício e também a aplicação do produto em excesso, que pode deixar a pele ou o cabelo mais oleosos do que planejado.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio está de arrasar! Os precinhos então...vai dar vontade de levar tudo! Sejam bem-vindos ao episódio 11!… https://t.co/xIPu2E3D05 18 de July de 2018 - 15:01