Blog Jequiti - Cromoterapia com esmaltes

Blog Jequiti

Voltar

Cromoterapia com esmaltes

18/07/2013 • Por Time Jequiti

Você já percebeu como as cores podem influenciar nosso humor ou até mesmo servir como um catalisador de emoções?

Não é incomum refletimos nosso estado de espírito através das roupas: quando estamos mais reclusos, optamos por tons sóbrios e fechados; quando estamos felizes ou empolgados com algo, as cores vibrantes e abertas chegam para mostrar essa alegria ao mundo.

A cromoterapia tem justamente o princípio de aplicar as cores ao nosso favor, com fim terapêutico, para alegrar, tranquilizar e trazer conforto. Você pode fazer isto das mais diversas formas, inclusive através da cor de seu esmalte. Vamos aprender a correspondência de cada cor?

Laranja: é expansiva, afirmativa e construtiva. Reflete entusiasmo e alegria, estimulando criatividade e novas ideias. Esmaltes sugeridos - Ibiza.

Amarelo: a cor instiga a esperança, calor e a positividade. Estimula o raciocínio lógico, favorece o equilíbrio e o otimismo.

Azul: a cor azul é associada à serenidade e se traduz em sensação de relaxamento. Em suas variantes mais abertas, como o azul turquesa, tem uma qualidade receptiva que promove bem-estar e vivacidade. Esmaltes sugeridos - Santorini e Curaçao (escuros), Noronha e Antigua (azul claro e turquesa).

Verde: acredita-se que a cor verde facilita o raciocínio e atenua as emoções, gerando equilíbrio e harmonia. Está relacionada à natureza e renovação. Esmaltes sugeridos - Tahiti.

Violeta e Roxo: relacionada à autoestima, humildade e tranquilidade. Esmaltes sugeridos - Creta e Toronto.

Vermelho: sugere motivação, energia e movimento. A cor é muito vibrante, perfeita para quando você precisa de disposição ou ser o foco das atenções. Esmaltes sugeridos - Malta, Texas, Tóquio e Bora Bora.

Rosa: expressa o idealismo, maturidade e compreensão. É uma cor quente, que estimula a proteção e remete ao amor em sua forma mais pura. Esmaltes sugeridos - Atakama, Caribe, Cozumel e Aruba.

Marrom: é associada à terra, estabilidade e realismo. Traduz dedicação, comprometimento, praticidade e seriedade. Esmaltes sugeridos - Saara e Lisboa.

Na próxima vez que fizer suas unhas, pense em como você está se sentindo e busque as cores que podem te auxiliar a ficar mais focado, tranquilo ou empolgado.

 

Referências: Atitude Interior e TCI

 

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01