Blog Jequiti - Cuidado com cosméticos vencidos

Blog Jequiti

Voltar

Cuidado com cosméticos vencidos

17/07/2012 • Por Time Jequiti

O que você faz quando percebe que algum dos seus cosméticos está vencido? Muitas pessoas continuam usando-os com a premissa de que "se o cheiro e a cor estão iguais, não tem problema", mas tem problema, sim!

A única destinação de um cosmético vencido é o lixo, pois eles contêm conservantes, fragrâncias e outros componentes com um prazo de validade para agir. Estes componentes garantem que o produto mantenha-se livre de infestações de bactérias, fungos e outros microrganismos, assim como garantem a consistência e função do cosmético.

Portanto, quando o prazo de validade se expira, estes componentes param de agir e abrem as portas para que bactérias e fungos se instalem. Mesmo que o produto não tenha a cor ou odor alterados, ele estará mais propenso a causar alergias e irritações em quem os usa.

Além de prestar atenção à data de validade, você também consegue identificar problemas ao observar a embalagem do produto: shampoos podem decantar (acumular produto no fundo da embalagem), o creme hidratante pode ter sua consistência alterada, blushes e maquiagens em pó podem começar a esfarelar ou ficar mais opacos.

Lembre-se também que todas as propriedades ativas dos cosméticos param de funcionar, então eles perdem todo o sentido de uso. Perfumes também têm data de validade, mas costumam durar até cinco anos quando bem conservados (longe do calor e sol).

Para aumentar sua segurança, fique atenta à data de vencimento de todos os seus produtos. Não hesite em chamar seu Consultor Jequiti e comprar um produto novo se perceber que o seu está vencido ou para vencer. Quando o assunto é beleza e saúde, não podemos descuidar!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio está de arrasar! Os precinhos então...vai dar vontade de levar tudo! Sejam bem-vindos ao episódio 11!… https://t.co/xIPu2E3D05 18 de July de 2018 - 15:01