Blog Jequiti - Cuidados com as axilas

Blog Jequiti

Voltar

Cuidados com as axilas

29/05/2012 • Por Time Jequiti

O mau cheiro nas axilas, decorrente do excesso de suor na região, acaba incomodando não somente quem o tem, mas também quem está ao redor. Ele é provocado pelas bactérias que vivem em nosso corpo e buscam lugares com temperatura e umidade propícias para se desenvolverem. Qualquer pessoa pode sofrer com isso, mas é possível evitar o odor desagradável apenas com alguns cuidados de higiene.

Sabonete antisséptico: recomenda-se o uso do sabonete específico nas áreas acometidas, fazendo bastante espuma e secando bem a região após o banho.

Pelos em excesso: depilar ou aparar os pelos das axilas regularmente diminui bastante a proliferação de bactérias no local, reduzindo assim o odor. Tanto mulheres quanto homens devemfazer isso.

Cuidado com as roupas: as peças mais claras e de tecidos naturais tendem a ser mais frescas, facilitando a transpiração e evaporação do suor. Evite peças de elanca, elastano e afins, que são pesados demais e podem abafar a região, aumentando a proliferação de bactérias e odor.

Desodorante, sempre: quem sofre com transpiração excessiva não pode sair de casa sem aplicar um bom desodorante, preferencialmente antitranspirante e em spray, que tem secagem mais rápida.

Se mesmo com esses cuidados você não conseguir controlar a transpiração e o mau cheiro nas axilas, procure um especialista para saber sobre tratamentos específicos. E não esqueça de falar com seu Consultor Jequiti para escolher o desodorante que mais combina com você, seja ele perfumado ou não!

               

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio tem um marco fascinante para a linha Fyo Profissional, a qual foi desenvolvida para atender as mais d… https://t.co/SHGRqQg6Qm 19 de July de 2018 - 15:01