Blog Jequiti - Cuidados com o bronze

Blog Jequiti

Voltar

Cuidados com o bronze

04/01/2013 • Por Time Jequiti

Quem quer aproveitar ao máximo os momentos de lazer e descanso na praia e ainda pegar um bronze maravilhoso, que dure o ano inteiro, não pode bobear! Antes, durante e depois do sol precisamos ter alguns cuidados para conquistar a cor do verão sem arriscar a pele e a saúde.

Acabe com suas dúvidas sobre esse assunto e aproveite a estação mais gostosa do ano!

Protetor solar: indispensável até mesmo para quem quer se bronzear. Neste caso, opte por um fator de proteção baixo ou médio e espalhe bem o produto para garantir uma cor uniforme. O mormaço também queima, então a regra é passar protetor sempre, em qualquer situação!

Tatuagem: se você tiver uma tatuagem nova, com menos de dois meses, aplique um produto com FPS mais alto na região. Se a tattoo for antiga, pode ficar com o mesmo fator de proteção para todo o corpo.

Alimentação: a cenoura, o mamão, o pêssego e a manga são alimentos ricos em betacaroteno, que estimula a produção de melanina ? e, consequentemente, você vê os resultados positivos no seu bronze. Folhas verde-escuras têm o mesmo efeito, então capriche no suquinho e na salada.

Rosto e corpo: não há problema em usar o protetor solar do corpo no rosto, mas caso sua pele seja muito oleosa ou sensível, procure um produto mais específico para o rosto.

Depois do sol: ao sair da piscina ou do mar, tome uma ducha. O cloro e sal na água, respectivamente, desidratam a pele. Evite tomar banhos muito quentes ou usar esfoliantes, para que a pele não descasque, e não deixe de aplicar hidratantes após o banho.

Para refrescar: consumir muita água também ajuda a segurar a hidratação do seu corpo. Para refrescar e aliviar a pele, aposte na Loção Hidratante Sorvete de Abacaxi com Hortelã Jequiti Sabores ou na Loção Hidratante Refrescante Pós-Sol, que contém Pró-Vitamina B5.

Abusou e queimou um pouco além do que deveria? Use o truque da vovó: dissolva duas colheres de amido de milho em 1 litro de água mineral e passe a mistura nas áreas mais críticas após o banho. Repita isso por quantos dias forem necessários até melhorar, e fique bem longe do sol. Se a queimadura for mais grave, procure um médico!

Se o seu objetivo é manter o bronzeado até o próximo verão, comece a temporada utilizando produtos com FPS mais alto e, lá pelo terceiro ou quarto dia de sol, troque por outro com FPS mais baixo. Desta forma, você ficará com cor de saúde e evitará ressecamentos, queimaduras e descamação.

Conte com a linha de loções, protetores e bloqueadores Jequiti Fotosim para te acompanhar neste verão. Fale com nossos consultores para adquirir os seus.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01