Blog Jequiti - Cuidados da pele negra

Blog Jequiti

Voltar

Cuidados da pele negra

27/10/2011 • Por Time Jequiti

A beleza da pele negra pede cuidados especiais para estar sempre linda. Entenda um pouco sobre o que fazer para controlar a oleosidade, prevenir a acne e manchas.

A pele negra envelhece mais devagar. Por conter mais melanina, a pele negra tem filtro solar natural e sofre menos os danos causados pelo sol. Além disso, a pele negra tem mais colágeno do que a pele branca, o que mantém a pele mais firme, evitando flacidez e rugas.

A pele negra tem mais chances de ficar manchada. As células de pigmento da pele negra trabalham mais rápido que a da pele branca, o que gera respostas mais rápidas a processos inflamatórios, como espinhas e outros machucados. Resultado: pequenas manchas escuras na região onde houve a inflamação. Para evitar esse tipo de mancha, o ideal é fazer esfoliações recorrentes e usar protetor solar, evitando também o risco de manchas causadas pela exposição ao sol.

Pessoas com pele negra são menos propensas a ter acne. A pele negra, geralmente, é mais seca do que as mais claras, por isso, menos propensa a ter acne. É recomendado andar com um creme hidratante e passar sempre que a pele der sinais de ressecamento, ficando esbranquiçada ou provocando coceiras. Evitar banhos com água muito quente e aplicar óleo de amêndoas após os banhos são outros cuidados indicados.

Peles negras têm mais chances de ter foliculite. Os pelos da pele negra tem uma tendência natural a crescerem mais juntos e mais enrolados, aumentando as chances de encravarem, resultando em uma foliculite. Para evitar que ela apareça com frequência, o ideal é fazer esfoliação da pele a cada dois meses, pelo menos.

Quem tem a pele negra precisa passar protetor solar todos os dias. Embora a pele negra esteja mais protegida dos danos solares, inclusive do câncer de pele, a proteção não é totalmente garantida. Além disso, a pele negra está mais propensa a todo tipo de mancha.

Negros tendem a suar mais. A pele negra tem uma secreção aumentada das glândulas sudoríparas, e o resultado disso é mais suor, aumentando as chances de odores indesejados. Uma vez que o suor é composto de água, minerais e lipídeos, o aumento da secreção das glândulas sudoríparas pode tornar essa pele, naturalmente seca, em mais oleosa.

No Colheita Jequiti você encontra produtos para deixar sua pele ainda mais bonita, bem cuidada e saudável. Fale com seu Consultor Jequiti e faça o seu pedido.

 

Imagem: reprodução

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00