Blog Jequiti - Cuidados para cabelos dos homens

Blog Jequiti

Voltar

Cuidados para cabelos dos homens

23/05/2012 • Por Time Jequiti

Engana-se quem pensa que cabelo é cabelo, tudo igual, que não há diferença entre cabelos de homens e mulheres. Assim como em muitos outros aspectos, o cabelo masculino pede cuidados diferenciados.

Os fios dos homens costumam ser mais espessos, resistentes e mais porosos, além de serem mais oleosos que os das mulheres, o que aumenta a necessidade de cuidados para evitar a caspa, calvície e outros problemas. Confira algumas dicas para manter seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência.

Lavagem diária: para controlar a natural oleosidade do couro cabeludo masculino, recomenda-se lavar todos os dias, evitando apenas banhos com água muito quente.

Produtos certos: seu cabelo é oleoso, normal ou seco? Esta informação é muito útil na hora da compra do shampoo e condicionador, que devem ser adequados às suas necessidades. Sabonete está proibido para lavar os cabelos!

Modere o condicionador: cabelos muito curtos não requerem o uso de condicionador, que pode aumentar o aspecto oleoso. Se ainda assim quiser usar, aplique uma pequena quantidade em dias alternados.

Cuidado com finalizadores: spray de fixação e pomada são ótimos modeladores para os cabelos, mas use sem exageros e sempre lave o cabelo após o uso, para remover os resíduos do produto.

Limpeza profunda: se você costuma usar muitos finalizadores, lave o cabelo com um shampoo antirresíduos 1 vez por semana para fazer uma limpeza mais completa.

Cuidados extras: cortar os fios todo o mês garante uma aparência melhor e também auxilia a deixar os cabelos mais macios e maleáveis. Evite usar chapéus e bonés com frequência, pois estes acessórios abafam o couro cabeludo, aumentando a oleosidade e a proliferação de bactérias.

Caspa e calvície: a caspa, muitas vezes, pode ser decorrente da oleosidade excessiva no couro cabeludo. Já a calvície é determinada geneticamente, então vale consultar um especialista para tratar o problema de maneira adequada.

Fale com seu Consultor Jequiti para conhecer toda a linha fyo profissional, que conta com shampoos, condicionadores, cremes de tratamento e também finalizadores, tudo para deixar seu cabelo sempre saudável e bem cuidado.

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00