Blog Jequiti - Cuidados para cada cor de cabelo

Blog Jequiti

Voltar

Cuidados para cada cor de cabelo

18/01/2013 • Por Time Jequiti

Cada tipo de cabelo exige cuidados e produtos específicos para manter-se saudável, mas não devemos considerar apenas a textura dos fios. Quem tinge o cabelo também precisa atentar para alguns detalhes sobre sua cor.

Preparada para levar os cuidados dos fios realmente a sério? Então anote as dicas!

Loiras: todo processo de clareamento dos fios para atingir o loiro desejado é complicado e danifica bastante os fios, então não dispense o uso de produtos que proporcionam Reparação Intensiva, principalmente as máscaras. Na praia ou piscina é obrigatório proteger os fios dos raios UV, caso contrário ficarão esverdeados.

Morenas: se está pensando em sair do loiro ou ruivo para o castanho, aposte nas mechas californianas para a mudança não ser tão impactante e radical. O castanho costuma ter manutenção fácil, mas nas primeiras colorações pode haver desbotamento, então utilize shampoos e condicionadores de Proteção da Cor.

Ruivas: vermelho e cobre são os pigmentos mais chatos de fixar no cabelo - ou seja, prepare-se para lidar com retoques a cada duas ou três semanas. Aposte em produtos que promovem proteção da cor e evite utilizar shampoo antirresíduos, pois aceleram o processo de desbotamento. Se possível, lave o cabelo apenas de duas a três vezes por semana, também para manter a cor. E não se esqueça de usar Creme para Pentear com Proteção Solar sempre que sair na rua e hidratar os fios constantemente.

Se você está doida para mudar a cor de seus cabelos, a melhor pedida é procurar um salão e profissional de confiança. É possível, sim, tingir os fios em casa, mas a probabilidade de dar algo errado ao fazer mudanças drásticas é muito maior.

 

Imagens: reprodução.

@jequiti Olha quem chegou pra promoção! As loções hidratantes Caminho das Águas Frutas Vermelhas, Pitanga Banho de Felicidad… https://t.co/p1SWTlEohI 24 de February de 2018 - 15:01