Blog Jequiti - Detox pós-festa

Blog Jequiti

Voltar

Detox pós-festa

01/01/2013 • Por Time Jequiti

As celebrações de Natal e Ano Novo foram ótimas, repletas de comidas gostosas, drinks, panetone e tudo mais que você teve direito para celebrar mais um ano de sucesso e realizações. Mas depois das festas, sempre fica aquela sensação de que o organismo consumiu muito mais do que poderia ou deveria, não é?

Para começar 2013 com o pé direito e eliminar todas as toxinas do organismo, é só fazer um ritual de desintoxicação. O primeiro passo é consumir muita água, preferencialmente o dobro do que você ingere normalmente, e moderar o consumo de gorduras, açúcar e frituras. Cansou de beber tanta água? A água de coco é um substituto com alto teor nutritivo e hidrante.

Uma boa receita detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre, pois são ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas.

O consumo de chás também é bom para ajudar neste processo, especialmente chá verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão ou camomila. Prepare uma boa quantidade do seu sabor favorito e deixe na geladeira, assim você poderá consumi-lo como se fosse um refresco.

Com estes cuidados básicos, seu corpo estará revigorado rapidamente e pronto para encarar todos os novos desafios que o ano reserva.


Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01