Blog Jequiti - Dicas para combater o frizz

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para combater o frizz

03/10/2013 • Por Time Jequiti

O frizz é um problema comum e ocorre com praticamente toda mulher, em todos os tipos de cabelo. Entretanto, com alguns truques e costumes, é possível combater os temidos fiozinhos arrepiados.

Durante o banho, utilize produtos que ajudam a diminuir o problema, como a linha Jequiti fyo profissional Controle Prolongado de Volume. Troque o pente de plástico por um de madeira com dentes largos e mais espaçados ou por escovas com cerdas mistas. Desembarace primeiro as pontas e vá subindo devagar, até chegar à raiz.

Na hora de secar, não esfregue a toalha em seu cabelo, pois isso pode quebrar os fios e causar pontas duplas. Mas um truque ainda melhor é trocar sua toalha felpuda por uma camiseta de algodão na hora de secar o cabelo. A maciez do algodão causa menos fricção na hora de retirar a umidade dos fios e, consequentemente, provoca menos frizz.

Ao sair do banho, pegue uma camiseta de algodão limpa (pode ser aquela antiguinha que você só usa para dormir) e vá apertando mechas de seu cabelo, delicadamente. Em seguida, jogue o cabelo para frente e enrole a camiseta, fazendo um turbante. Deixe assim por cerca de 10 minutos para retirar bastante água, desfaça o turbante, borrife o Spray Antifrizz fyo profissional e estilize os fios como desejar.

Esse truque é perfeito para mulheres com cabelos cacheados e ondulados, mas também funciona para os cabelos lisos. Então, na próxima vez que for lavar seus cabelos, experimente este e depois conte para a gente se você sentiu diferença no resultado final.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Seu pai tem aquele perfil elegante e adora perfume amadeirado? Presentei-o com o Kit Fábio Jr! Tem Perfume, Desodor… https://t.co/FBbTW7CdUY 17 de July de 2018 - 15:00