Blog Jequiti - Dicas para cuidar dos joelhos

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para cuidar dos joelhos

08/11/2011 • Por Time Jequiti

Na hora de praticar exercícios é super importante ficar de olho na proteção dos joelhos. Seja você um atleta ou não, estas articulações estão sempre expostas a danos.

Antes de tudo, preocupe-se em manter o peso na medida certa, porque os quilos a mais sobrecarregam não só os joelhos, como os tornozelos e quadril. Na corrida, por exemplo, eles recebem uma pressão 5 vezes maior.

Deixe de lado o sedentarismo, porque quem não pratica atividades físicas pode ter os músculos da parte da frente da coxa encurtados, causando deslocamento da patela (ou rótula) e desconforto na hora de realizar atividades simples, como subir escadas.

Busque sempre variar nas atividades físicas, porque a repetição excessiva de alguns movimentos desenvolve e fortalece alguns músculos, mas acaba deixando outros esquecidos.

Cuidado também em como está o alinhamento dos seus pés. Ter uma pisada para dentro ou para fora deixa as articulações fora do eixo, o que acaba sobrecarregando os tornozelos, joelhos e o quadril. O ideal é usar sapatos ortopédicos, indicados por um médico, para neutralizar o problema.

Agora que você já está por dentro dos cuidados que deve tomar para proteger seus joelhos na hora do exercício, confira no Villa Jequiti as roupas para malhação e faça o pedido com seu Consultor Jequiti.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01