Blog Jequiti - Dicas para evitar assaduras em bebês

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para evitar assaduras em bebês

06/08/2012 • Por Time Jequiti

A assadura é uma inflamação da pele causada pela exposição prolongada à umidade da fralda. Apesar de ser comum e ocorrer com frequência em crianças de até 9 meses, esta inflamação pode ser evitada.

Mesmo com a higiene adequada do bumbum e genitais dos bebês, muitas vezes as assaduras podem ocorrer, causando extremo desconforto para a criança. Para reduzir o aparecimento desta inflamação, os médicos recomendam que a troca da fralda seja feita sempre que o bebê fizer suas necessidades.

Estima-se que o correto seja trocar a fralda por volta de oito vezes ao dia, sempre fazendo a assepsia da região com algodão embebido em água morna ou lencinhos umedecidos, secando bem logo em seguida para reduzir a umidade.

Aproveite os momentos logo antes e após o banho para deixar o bebê sem fraldas por um tempo, para que a pele possa respirar mais adequadamente. Durante o banho, use um Sabonete Vegetal Hidratante específico para bebês, como os da linha Jequiti Disney, para limpar e cuidar da pele de seu filho.

O tratamento inicial da assadura se dá através de cremes à base de hidróxido de alumínio e/ou magnésio, mas não deixe de consultar um pediatra caso o problema se prolongue. E não deixe também de falar com seu Consultor Jequiti para conhecer as linhas de produtos infantis, que contam com shampoos, sabonetes, loções e talcos feitos especialmente para higienizar e cuidar da delicada pele dos bebês.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01