Blog Jequiti - Dicas para fazer as unhas em casa

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para fazer as unhas em casa

29/07/2014 • Por Time Jequiti

Fazer a manutenção das unhas em casa faz parte da rotina feminina. Seja em uma simples troca de esmalte ou a remoção das cutículas, é preciso ter cuidado para não machucar a superfície e ocasionar ferimentos complicados. 

As unhas são delicadas, algumas exigem cuidados diários como o uso de cremes para sua hidratação; cortes mais profundos demoram para cicatrizar e, além de comprometer a estética, prejudicam a saúde.

Será que você está tomando os cuidados necessários ao fazer suas unhas? Para te ajudar a deixar suas mãos sempre bonitas e saudáveis, listamos alguns hábitos que você precisa incluir (ou evitar) na sua rotina.

- Não lixar a superfície: muitas vezes, as unhas estão com ondas e irregulares, o que prejudica a estética da esmaltação. Por mais que este aspecto incomode, lixar pode afinar as camadas e deixar a área mais sensível e propensa a machucados. Evite ao máximo!

- Limpar/esterilizar as ferramentas: o alicate e os aparelhos que você utiliza para tirar a cutículas acumulam sujeiras e bactérias. Por estar em contato direto com esta área tão sensível do corpo, o risco de inflamações e infecções por meio destes utensílios é muito grande. A higienização pode ser feita com água quente, álcool e sabonete antibacteriano

- Não tirar as cutículas: tirar esta proteção deixa as unhas expostas aos perigos externos - sujeiras, bactérias e fungos. Ao invés de remover completamente, empurre com uma espátula e retire apenas os excessos e peles que ficaram levantadas. Amoleça bem as cutículas antes de começar o processo com a Loção Nutritiva para Unhas e Amolecedora de Cutículas Jequiti Aviva para ficar mais fácil.

- Usar base: os esmaltes contêm pigmentos fortes e a Base Seda Jequiti Aviva evita que estas colorações entrem em contato direto com a unha. Além disso, ela ajuda a fixar o esmalte, já que cria uma superfície aderente.

- Lixar as unhas de maneira uniforme: faça movimentos únicos e apenas para um lado, assim você evita que a unha "esfarele" e fique menos suscetível a quebrar.

- Não secar o esmalte no vento ou com assopros: além de levar resíduos até suas unhas e aqueles indesejáveis pelinhos, o calor pode causar bolinhas no esmalte. Deixe secar naturalmente.

- Não chacoalhar o esmalte/deixar o frasco deitado: ambas as práticas criam bolhas de ar dentro da embalagem, causando prejuízos à textura do produto.

Além destas práticas, esfoliar as mãos, hidratar as cutículas e fortalecer as unhas são práticas essenciais para manter esta região sempre bonita e bem cuidada - do jeitinho que você gosta.

E aí, você está fazendo tudo certinho? Agora é só escolher a sua cor preferida de Esmalte Jequiti Aviva e ligar para sua Consultora ou seu Consultor Jequiti.

Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Fonte: Vogue

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00