Blog Jequiti - Dicas para os delineados

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para os delineados

01/11/2012 • Por Time Jequiti

Cada traço de delineador confere um visual diferente e combina com uma ocasião ou estado de espírito. Se você procura novas ideias e inspirações, confira essas seis dicas para ousar em sua maquiagem diária - e coloque-as em prática hoje mesmo!

Básico: faça um traço fino rente aos cílios superiores, terminando junto com o canto do olho. Como o delineado é simples, você pode investir em cores diferentes para levantar o visual.

Gatinho: é só fazer o delineado básico e, no canto externo do olho, puxar um pouquinho para cima e para fora. Se quiser, pode deixar repetir o processo para deixar o traçado mais grosso e destacado.

Meia-lua: para ficar com um estilo cinquentinha, o traço fino começa perto da metade do olho, tanto em cima quanto embaixo. Para ficar mais discreto durante o dia, utilize lápis marrom.

Roqueira: com um Lápis para Olhos Preto, faça um traço grosso em toda extensão dos olhos, formando um triângulo no canto externo.

Dramático: se você já acha o delineado gatinho discreto demais e quer ousar ainda mais, no delineado dramático otraço na pálpebra superior começa bem grosso, faz uma curva quase no final e termina com uma pontinha bem acentuada, quase próxima à sobrancelha. Para ter mais precisão, é recomendável utilizar um delineador líquido.

Geométrico: marcante e bem definido, este desenho tem linhas retas e nenhuma curva. O traço se inicia no meio dos olhos e segue reto, até ultrapassar o canto externo. Faça o mesmo na parte inferior dos olhos e preencha o triângulo que se forma no canto com delineador.

 

Imagens: reprodução.

@jequiti Uma aplicação bem precisa do lápis de olhos é essencial. O lançamento da Aviva te ajuda nessa missão, proporcionand… https://t.co/mXymlRFnfW 17 de February de 2018 - 15:00