Blog Jequiti - Dicas para recuperar cabelos quimicamente tratados

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para recuperar cabelos quimicamente tratados

14/08/2012 • Por Time Jequiti

Os cabelos danificados são caracterizados pelo desgaste da estrutura dos fios, deixando-os porosos, sensibilizados, sem brilho e com pouca elasticidade.

A poluição, o vento e o calor excessivo do secador ou chapinha, por exemplo, são fatores que influenciam diretamente na saúde dos cabelos, e quem tem fios quimicamente tratados com tinturas, descoloração, alisamentos e afins, está ainda mais propenso a sofrer com estes danos.

Se você se identificou com essa situação, não entre em desespero. É só tomar nota e seguir estes seis passos para recuperar seus fios.

1. Produtos certos: escolha um shampoo e condicionador apropriados para seu tipo de cabelo neste momento. Se o seu caso é mais grave e os fios realmente estão pedindo socorro (opacos, rígidos, quebrando facilmente), aposte em produtos que contém aminoácidos em sua composição, como a linha Reparação Intensiva Jequiti fyo profissional. Estes produtos fortalecem a estrutura mais interna da fibra capilar.

2. Intercale: para melhor aproveitar o tratamento, intercale o uso da linha Reparação Intensiva com o uso de shampoos neutros ou para cabelos oleosos, pois isto diminui o acúmulo de resíduo nos fios.

3. Diluir para não acumular: antes de aplicar o shampoo nos cabelos, dilua-o com um pouco de água em suas mãos mesmo. Isto evitará que o produto fique acumulado apenas em uma área dos cabelos, o que não permite que os fios sejam realmente limpos.

4. Raiz limpa: jamais aplique condicionador nas raízes do cabelo, pois deixará os fios muito oleosos e pode até causar caspa com o tempo. Aplique condicionador apenas da metade para a ponta dos seus fios, enxaguando bem em seguida.

5. Finalizador: eles nos ajudam a ter um cabelo lindo, mas não podem ser usados com exagero. Utilize apenas o necessário destes produtos, pois em longo prazo eles podem se acumular nos fios e piorar o quadro de ressecamento. A cada 15 dias, troque o shampoo normal pelo Antirresíduo para promover uma limpeza profunda dos fios e remover estes excessos de produto.

6. Hidratação: é recomendável hidratar os fios 1 vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado de suas madeixas. Outra dica para recuperar os cabelos mais danificados é trocar o condicionador pela Máscara 1 vez por semana, para ter uma hidratação mais intensiva.

Atentando a estes seis cuidados e com a ajuda dos produtos Jequiti fyo profissional, seus cabelos ficarão sedosos, brilhantes e cheios de vida novamente.

Fale com seu Consultor Jequiti para comprar os produtos que mais adequam ao seu tipo de cabelo e comece já seu tratamento de recuperação dos fios!

                                                                                                                                                                                                                                                      

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio está de arrasar! Os precinhos então...vai dar vontade de levar tudo! Sejam bem-vindos ao episódio 11!… https://t.co/xIPu2E3D05 18 de July de 2018 - 15:01