Blog Jequiti - Dicas para usar máscara colorida

Blog Jequiti

Voltar

Dicas para usar máscara colorida

31/07/2013 • Por Time Jequiti

As Máscaras Coloridas fizeram o maior sucesso no começo dos anos 90, e recentemente voltaram ao foco da moda. Pode até não parecer, mas elas são uma ótima opção para acrescentar cor à maquiagem sem chamar muito a atenção.

Compilamos algumas dicas para você não ter medo de incorporar esse produto à sua rotina de beleza e garantir um resultado sempre bonito e harmonioso com sua produção. Confira!

Escolha a cor ideal: procure uma cor que complemente seus olhos. A Máscara para Olhos Roxa combina bem com olhos azuis e verdes, a Verde valoriza olhos castanhos ou mel. A Azul destaca olhos deste mesmo tom, já a Pink funciona bem com todas as cores de olhos.

Evite combinar máscara e sombra: caso opte por usar sombra e máscara colorida ao mesmo tempo, escolha tons que se complementem. Caso contrário, você apagará o efeito colorido da máscara e o visual ficará muito pesado, quase alegórico.

Cuidado com o delineador: um traçado muito chamativo vai competir com a cor da máscara e quebrar o seu efeito. Por isso, se quiser usar o delineador, faça um traço fino e rente aos cílios apenas para marcar seu olhar.

Não tenha medo: o intuito em usar a máscara colorida é deixar o visual descontraído, então não tenha medo de aplicar várias camadas para a cor realmente aparecer e se destacar. Este produto é um excelente substitudo para as sombras coloridas.

Pontinhas coloridas: ainda não se sente 100% pronta para ter cílios coloridos? Então experimente aplicar uma máscara preta no comprimento de seus cílios e dar uma pincelada nas pontinhas com a Máscara Colorida. Esta técnica é boa para você ir gradualmente se adaptando à cor na região e também para quem quer usar o produto no trabalho sem chamar tanto a atenção.                                                        

Divirta-se: ao invés de usar a máscara colorida nos cílios superiores, que tal experimentar usá-la apenas nos cílios inferiores? Outra opção é aplicar uma cor de máscara em cima e outra embaixo. Quem quer ousar ainda mais pode aplicar duas cores complementares de uma vez só, como o Verde e o Roxo, em cada metade dos cílios superiores.

Harmonize: por já ser chamativo, o uso da Máscara Colorida exige uma maquiagem harmônica e em equilíbrio. O look ideal para arrasar é manter a maquiagem simples e natural. Olhos neutros, blush com ar de saúde e lábios com gloss ou levemente coloridos são suficientes.

 

@jequiti Uma aplicação bem precisa do lápis de olhos é essencial. O lançamento da Aviva te ajuda nessa missão, proporcionand… https://t.co/mXymlRFnfW 17 de February de 2018 - 15:00