Blog Jequiti - Dicas sobre alimentos congelados

Blog Jequiti

Voltar

Dicas sobre alimentos congelados

15/12/2011 • Por Time Jequiti

Nas festas de fim de ano o que não falta é comida! Tanto não falta, que geralmente elas viram a refeição do dia seguinte. Mas, se ainda assim sobrar comida e você quiser armazenar, conheça alguns truques sobre os alimentos e seu processo de resfriamento.

A temperatura ideal para congelamento varia entre -18°C e -32°C, e você deve organizar os alimentos no freezer de modo que os que estão mais perto de vencer fiquem sempre na frente dos demais.

Se você perceber cristais de água na embalagem do congelado é sinal que o alimento foi recongelado e pode não estar apropriado para o consumo. Depois de congelado, a margem de segurança sem resfriamento é de 30 minutos.

Nunca coloque um alimento para descongelar na pia da cozinha ou ao sol, porque ele pode absorver microorganismos que comprometerão a qualidade da comida. O ideal é deixar o prato descongelar dentro da geladeira.

Depois de descongelado, o alimento nunca deve ser recongelado. A regra é: descongelou, prepare o alimento em até no máximo duas horas. Depois de preparado, você pode voltar a congelá-lo.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Apaixone-se pela preciosa Coleção Estrelas! São 5 minisséries femininas em um estojo lindo para presentear!… https://t.co/5v2feSIGeP 21 de July de 2018 - 15:00