Blog Jequiti - Dieta no Verão

Blog Jequiti

Voltar

Dieta no Verão

22/01/2013 • Por Time Jequiti

Você certamente já ouviu falar que é muito importante manter o corpo hidratado no verão, mas você sabe o motivo?

Nosso organismo tem necessidades específicas durante essa estação, por isso ouvimos diversos conselhos relacionados à dieta adequada para evitar intoxicação alimentar, desidratação e problemas similares. Confira quais são as recomendações mais importantes de acordo com os especialistas e mantenha sua saúde e corpo em forma!

Água: basta beber água suficiente ao longo do dia para manter-se hidratado, contanto que seja na quantidade adequada. Na dúvida, complemente a hidratação com frutas e sucos naturais. Melancia, melão e abacaxi são ideais, pois possuem muita água em sua composição.

Alimentação: condimentos e temperos fortes podem ser consumidos normalmente. Entretanto, evite refeições com fritura ou ricas em gordura, pois são mais difíceis de serem digeridas e podem sobrecarregar o corpo, causando mal estar e indisposição. Aposte nas frutas, legumes, verduras, saladas, peixes e grelhados no geral.

Metabolismo: você sabia que nosso metabolismo desacelera no verão? Isso ocorre porque nosso corpo não precisa se esforçar para manter sua temperatura devido ao calor elevado, basta o suor. Por isso costumamos ter menos fome e precisamos caprichar na hidratação.

Nutrientes: ao transpirarmos, perdemos minerais e eletrólitos, fundamentais para a manutenção de nosso corpo. Estes nutrientes são repostos através de uma dieta rica em água, sucos de frutas e legumes, então não marque bobeira.

Bronze perfeito: as vitaminas que atuam na proteção da pele são a vitamina C, a vitamina A e a vitamina E, antioxidantes presentes em cenouras, batata doce, laranjas, acerolas, castanhas e nozes. Estes alimentos ajudam na manutenção do bronze perfeito e uniforme durante todo verão.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01