Blog Jequiti - Doenças respiratórias: aqui não!

Blog Jequiti

Voltar

Doenças respiratórias: aqui não!

02/09/2011 • Por Time Jequiti

Não importa se você mora em uma cidade que faz frio, calor ou naquelas com um clima temperamental (um dia faz um solzão, no outro o tempo fecha): os riscos de sofrer problemas no sistema respiratório são frequentes.

Para você evitar as chances de trocar a sala da sua casa por uma sala de atendimento de um hospital, siga algumas dicas para fugir das doenças respiratórias.

+ Mantenha o seu organismo hidratado.

+ Fique longe do cigarro e de ambientes com muita poeira ou fumaça.

+ Gripes e resfriados são transmitidos pelo ar, então procure evitar o contato com pessoas contaminadas por essas doenças.

+ Uma alimentação saudável é um dos principais fatores para manter o organismo resistente contra doenças. Não abra mão de frutas, verduras e legumes, principalmente os ricos em vitamina C, como a laranja e a acerola.

+ Deixe o ar circular, mantendo o ambiente arejado. Os ambientes fechados concentram muitas bactérias.

+ As narinas possuem a função de filtraro ar, por isso evite respirar pela boca.

+ Se você já sofre de alguma doença respiratória, como asma e bronquite, evite o contato com pelúcias, tapetes e objetos com pêlos.

Nem sempre temos como fugir de todos esses fatores, mas é sempre bom fazer o possível para manter a saúde em dia!

 

Imagem: reprodução

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01