Blog Jequiti - Dossiê do delineador

Blog Jequiti

Voltar

Dossiê do delineador

20/03/2013 • Por Time Jequiti

Não importa o dia, o horário, a ocasião ou estação do ano: um delineado bonito e bem executado é um trunfo na maquiagem. Para acabar com todas as suas dúvidas sobre este assunto, compilamos várias dicas de aplicação e traçados em um único post. Escolha seu delineador Jequiti favorito, confira as dicas e coloque-as em prática agora mesmo!

Delineador líquido: desliza com facilidade nas pálpebras e o pincel proporciona traço fino e preciso. Para ter mais firmeza nas mãos, apoie o cotovelo em uma bancada (ou na pia) e a mão no rosto.

Lápis: também dá para delinear com o lápis para olhos ou lapiseira retrátil, basta manter a ponta afinada. Este método é perfeito para iniciantes, pois garante a firmeza nas mãos e um traço mais bonitinho.

Sombra: sim, você também pode usar suas sombras compactas como delineador -e em qualquer cor que desejar. Para isso, mergulhe um pincel chanfrado em um pote de água e seque um pouquinho em uma toalha. Passe o pincel na sombra compacta de modo que todas as cerdas peguem bem o produto, em seguida faça o traçado. Aplique duas ou três camadas para ficar bem pigmentado. Espere secar muito bem antes de prosseguir com o restante da maquiagem.

O pincel ideal: o chanfrado (com ponta diagonal) é para quem não tem muita prática ou para quem gosta de um traço cheio. O pincel fino e achatado funciona bem para delineados delicados e pessoas mais experientes na aplicação do produto.

Transferiu? Se as suas pálpebras são oleosas, provavelmente o traçado do delineador irá transferir para as pálpebras. Para evitar esse efeito, não aplique corretivo, base ou cremes hidratantes nesta região antes de delinear.

E se você tem dificuldade para fazer o traçado perfeito, explore estes três truquezinhos dos maquiadores: puxe levemente a lateral externa do olho e passe o delineador bem rente à linha dos cílios; cole uma fita adesiva no canto externo dos olhos para servir como base do traço; ou brinque de ligar os pontinhos, aplicando o produto com pequenos traços rente aos cílios superiores -e, em seguida, faça a linha por cima deles.

Agora que você já tem o dossiê completo do delineado, escolha o seu arsenal de beleza Jequiti Elas ou Aviva e mãos à obra! Não há mais desculpas para não fazer uma maquiagem impecável todos os dias.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01