Blog Jequiti - Emagrecendo em um pulo

Blog Jequiti

Voltar

Emagrecendo em um pulo

08/02/2012 • Por Time Jequiti

Brincadeira comum entre as crianças, pular corda também pode ser uma atividade para os adultos! Muito utilizada para condicionamento físico de quem pratica boxe, pular corda é um dos exercícios aeróbicos mais potentes: ajuda a emagrecer, tonifica as pernas e o bumbum, diminui a celulite, fortifica os ossos e também aumenta a capacidade dos pulmões e coração, que consequentemente ajuda a baixar o colesterol ruim.

Praticar o exercício durante 20 minutos gasta cerca de 350 calorias, que é equivalente a fazer 30 minutos de bicicleta, e não exige muito espaço nem equipamento ? uma corda apropriada para sua altura já basta. Você pode pular na sala de casa, no quintal, na academia, no parque, no clube e onde mais houver um espaço livre.

A dificuldade dos saltos varia de acordo com seu nível de prática, portanto é recomendável começar com os pulos básicos para depois tentar movimentos mais complexos, como pulos com duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos e afins. Não se esqueça de utilizar um tênis apropriado para absorver o impacto e também de visitar um especialista, especialmente se estiver acima do peso. Aproveite a dica e emagreça se divertindo!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00