Blog Jequiti - Empreendedorismo entre casais

Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo entre casais

17/07/2012 • Por Time Jequiti

Há quem diga que misturar negócios e família não é uma boa ideia, especialmente se a família em questão for seu/sua companheiro(a). Contrariando as expectativas, o empreendedorismo entre casais pode, sim, ser uma parceria de sucesso. Confira algumas dicas para fazer os negócios darem certo sem comprometer o relacionamento.

Conhecimento em dobro: o expertise (conhecimento) em áreas de atuação distintas é um grande motivador para o início do negócio. Conversem sobre suas experiências e analisem o mercado onde pretendem investir, para identificar um nicho promissor.

Comprometimento: perguntem-se onde, por que, como e quando vocês querem chegar. Ser sócio de uma empresa significa comprometer-se inteiramente a ela. Ter um companheiro como sócio significa que você já confia nesta pessoa para ter poder de ação e decisão em sua empresa, portanto os objetivos devem estar claros e alinhados.

Administração inteligente pela competência: ter habilidades desenvolvidas e conversar de maneira inteligente sobre dinheiro.

Transparência: a verdade deve sempre prevalecer, deve-se criar um ambiente que favoreça a sinceridade e a lealdade.

Respeito mútuo: sem respeito não há limites e eles são essenciais para a sociedade.

Flexibilidade: saber ouvir, ser empático, reconhecer a necessidade de mudança, ceder com base no bom senso e no amor.

Assim como em qualquer outra sociedade, vocês poderão passar por momentos difíceis onde muitas coisas serão colocadas à prova. Nestes momentos, a confiança, transparência e boa comunicação são vitais - tanto para o empreendimento quanto para a relação. O apoio mútuo, combinado com o expertise e a rede de contatos, já é um grande precedente para um negócio de sucesso.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00