Blog Jequiti - Empreendedorismo: fim do ano

Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: fim do ano

18/12/2012 • Por Time Jequiti

Quando o Natal e o Ano Novo se aproximam, quase todas as pessoas são tomadas por sentimentos e emoções difíceis de serem explicadas.

É nesta época que fazemos o balanço de tudo que ocorreu no ano e determinamos planos, metas e objetivos para o ano seguinte. Todos querem se sentir renovados nesta época e, devido a esta sensibilidade, algumas decisões precipitadas podem ser tomadas.

Portanto, a dica de ouro para os empreendedores no final do ano é controlar estas emoções e canalizar os desejos de mudanças para fazer escolhas mais acertadas. Evite o desespero de concretizar algo "antes que o ano acabe" e planeje bem suas ações para que elas sejam colocadas em prática no início de janeiro.

Separe uma agenda ou caderno para 2013 e anote todas as suas ideias, desejos, planos e objetivos, tanto os mais urgentes quanto os que exigem maior planejamento. Anote também todos os pontos que você considerou positivos e negativos no ano que passou, quais atitudes ou resultados que gostaria de mudar. Diariamente, releia tudo o que foi escrito para renovar as ideias e aperfeiçoá-las.

Com este exercício, além de garantir um final de ano mais tranquilo com aquela sensação de organização e renovação, você também garante um 2013 mais próspero e positivo.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00