Blog Jequiti - Empreendedorismo: ócio criativo

Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: ócio criativo

14/08/2012 • Por Time Jequiti

Em um mundo onde já se fez quase tudo, quem faz as coisas de maneira diferente tem uma grande oportunidade de se destacar entre os demais. Mas como você pode incentivar sua mente a ter ideias criativas?

Às vezes nos deparamos com alguma situação de impasse onde precisamos mais do que nosso conhecimento para chegar à solução da questão. Nesta hora, por incrível que pareça, o melhor a se fazer é tirar sua mente do problema.

Já percebeu que muitas vezes temos boas ideias ou conseguimos pensar mais claramente em um determinado assunto quando estamos tomando banho? Isso é o que chamam de ócio criativo: um momento de relaxamento onde nossa mente pode se desprender do foco do problema e se obriga a pensar em assuntos menos densos. Consequentemente, é nessas horas de distração que nossa mente pode gerar um raciocínio lógico mais assertivo.

Se você frequentemente se encontra nesses impasses, saia para caminhar, tomar um café, ler o trecho de um livro ou ouvir uma música de sua preferência. Desenvolva atividades que você considera relaxantes em diferentes horas do dia e observe como sua mente reage a estes estímulos.

Com o tempo, você identificará qual atividade e horário são melhores para estimular seu pensamento e gerar ideias mais criativas. E você, já descobriu qual é o seu momento de ócio criativo?

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00