Blog Jequiti - Empreendedorismo: tempo de aprender

Blog Jequiti

Voltar

Empreendedorismo: tempo de aprender

15/01/2013 • Por Time Jequiti

Para os empreendedores brasileiros, 2013 é um ano decisivo e repleto de oportunidades. Nas últimas décadas, a instabilidade econômica do país gerou competências fundamentais para o empreendedorismo moderno, que são a criatividade, flexibilidade e determinação.

Atualmente ocupamos o terceiro lugar no mundo em número de empreendedores, e a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo e a Olimpíada só favorece este cenário. Para manter o conhecimento afiado e não perder nenhuma oportunidade, buscar cada vez mais conhecimento e capacitação é essencial.

O período de férias é um bom momento para os profissionais se aperfeiçoarem, especialmente aqueles que não viajarão. Aproveite para pesquisar sobre os assuntos pertinentes ao universo de seu negócio, fazer cursos (presenciais ou à distância) e comparecer a reuniões, congressos e afins.

Quer um ótimo exemplo? Quem trabalha com consultoria de beleza e imagem pode aproveitar uns dias de folga para fazer cursos sobre moda, maquiagem ou administração, se atualizar sobre as últimas tendências do mercado, comparecer a eventos de beleza no período e acompanhar notícias ou blogs especializados para colocar a leitura (e os conhecimentos) em dia.

Não importa o segmento de seu empreendedorismo, não fique parado! Busque cada vez mais informações que colaborem para seu crescimento pessoal e, consequentemente, para o crescimento de seus negócios.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00