Blog Jequiti - Evite manchas brancas nas unhas

Blog Jequiti

Voltar

Evite manchas brancas nas unhas

26/11/2012 • Por Time Jequiti

As manchas e pontinhos brancos que às vezes aparecem nas unhas podem ser tanto provenientes de algum trauma recente quanto um sinal de que há algo errado em nosso organismo.

Para manter tanto a estética quanto a saúde em dia, é preciso tomar alguns cuidados fundamentais. Confira algumas dicas de especialistas para evitar traumas nessa região.

1. Evite abrir embalagens, roer, bater e forçar as unhas, pois estas são as causas mais comuns de traumas que ocasionam no enfraquecimento das camadas e aparecimento das manchas.

2. Mantenha as unhas secas e limpas.

3. Tenha seu próprio kit manicure e higienize-o com frequência, mesmo que seja usado só por você.

4. Prefira cortar as unhas em formato quadrado para evitar que encravem.

5. Não retire suas cutículas com alicate. Hidrate com um creme específico e empurre-as delicadamente para as extremidades.

6. Prefira usar removedor de esmaltes a acetona, que é mais agressiva.

7. Hidrate suas mãos e unhas com frequência.

8. O contato direto com produtos de limpeza pode afetar a coloração ou causar alergias, então use luvas ao fazer faxina.

Outros fatores que influenciam são o uso de certos medicamentos e problemas de saúde, como anemia, micose ou falta de nutrientes e vitaminas no organismo.

Aproveite o ritual de manicure para observar a superfície de suas unhas e procurar por alterações, mas não se desespere: apenas um médico é capaz de diagnosticar corretamente a presença de alguma alteração na saúde. Caso observe uma manchinha que aumente ou não desapareça, procure um dermatologista.

Combinando estes cuidados básicos a uma dieta equilibrada, suas unhas ficarão cada vez mais fortes e bonitas, prontas para receber sua cor favorita dos Esmaltes Jequiti.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00