Blog Jequiti - Evite os danos causados pelo secador

Blog Jequiti

Voltar

Evite os danos causados pelo secador

30/08/2012 • Por Time Jequiti

O secador de cabelos é um acessório essencial na vida de muitas mulheres, que não conseguem deixá-lo de lado por nada. Porém, o uso inadequado e excessivo pode causar alguns problemas capilares, como ressecamento e quebra dos fios.Confira abaixo quais são os principais problemas causados pelo uso incorreto do secador e como você pode corrigi-los.

Ressecamento: quando usamos o calor para secar os cabelos, toda a água evapora, deixando os fios desidratados e, consequentemente, ressecados. Portanto, procure lavar os cabelos sempre pela manhã e deixá-los secando naturalmente para que os fios retenham uma certa umidade. Para potencializar a hidratação, utilize produtos específicos para esta finalidade.

Quebra: o ressecamento também pode resultar na perda de elasticidade dos fios, ocasionando na quebra. Em longo prazo, a constante quebra leva à diminuição do volume do cabelo, ou seja, a perda de comprimento dos fios.

Fios queimados: se usado em potência muitoalta, com o bocal próximo aos cabelos e por tempo prolongado, o secador pode até mesmo queimar os fios. Nestes casos, a queimadura pode ser impossível de reparar, então o aparelho deve ficar a 20cm de distância dos cabelos (no mínimo), sempre em movimento e em temperatura média.

Frizz: o frizz(aqueles fiozinhos rebeldes do cabelo) está diretamente ligado à hidratação. Evite o ressecamento decorrente do uso do secador com produtos termoativos e hidratantes. Invista também em um secador com íons, que evita o efeito arrepiado dos fios após a secagem.

Férias ao secador: procure não utilizar o secador pelo menos uma vez por semana para permitir que os fios descansem e se recuperem naturalmente.

Pontas duplas: quem não abre mão de fazer escova, deve ficar atento ao surgimento de pontas duplas. O processo mecânico de pentear e puxaros fios é bastante agressivo e acaba afetando a área onde há mais dano ao longo do tempo, ou seja, as pontas. Corte-as regularmente e utilize sempre finalizadores como Reparador de Pontas ou Sérum.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01