Blog Jequiti - Excesso de peso na gravidez

Blog Jequiti

Voltar

Excesso de peso na gravidez

13/06/2012 • Por Time Jequiti

Uma das primeiras preocupações das mulheres ao descobrirem que estão grávidas é em relação ao peso - não somente pela questão estética, mas pincipalmente pela saúde da mãe e do bebê.

O aumento de peso durante a gravidez varia entre 11 e 16 kg, mas é inevitável e saudável quando controlado e acompanhado de uma alimentação balanceada e prática de exercícios. Esqueça completamente a ideia de fazer qualquer tipo de regime durante a gravidez, pois seu corpo precisará de muitos nutrientes para promover o bom desenvolvimento do feto. O aconselhável é apenas fazer uma adequação alimentar para que sua dieta seja rica e equilibrada, tornando-se mais saudável.

Já a prática de exercícios físicos de baixo impacto é ótima para ajudar a controlar o peso e também para promover o bem estar da gestante. Exercícios aeróbicos como a caminhada e atividades aquáticas são os mais indicados, por terem um grau de intensidade leve a moderado.

Com esse aumento significativo no peso, as gestantes devem dar uma atenção especial à hidratação do corpo, especialmente na região abdominal e dos seios, para evitar ressecamentos e o aparecimento de estrias.

Fale com seu Consultor Jequiti para saber quais são os hidratantes mais recomendados para seu tipo de pele, e aproveite também para conhecer as linhas de produtos infantis, que têm tudo o que seu bebê e filhos precisam. Para cuidar do seu peso durante a gestação, assim como outros aspectos desse período, é imprescindível o acompanhamento médico.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00