Blog Jequiti - Faça um rabo de cavalo sem danificar os fios

Blog Jequiti

Voltar

Faça um rabo de cavalo sem danificar os fios

09/05/2012 • Por Time Jequiti

O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples e versáteis de se fazer e é só variar a altura do penteado para adequá-lo a ocasiões diferentes. Apesar de ser uma ótima alternativa, prender os cabelos todos os dias nem sempre é bom para a saúde dos fios.

Quando usado com frequência, o penteado pode deixar os fios marcados onde o elástico está preso e nem sempre o cabelo está preparado para ser esticado durante várias horas por dia, o que deixa os fios quebradiços.

Para evitar que os seus cabelos paguem um preço alto, fique atenta aos detalhes: nunca prenda os cabelos com os fios ainda molhados, use apenas elásticos ou prendedores com revestimento e tome cuidado ao usar produtos como pomadas e sprays fixadores no acabamento, para não deixar o cabelo com um aspecto oleoso.

Se quiser diferenciar um pouco, faça o rabo de cavalo com um topetinho ou deixe a franja solta. A simplicidade do rabo de cavalo é principal charme do penteado e pode ser seu grande aliado naqueles dias de correria e pouca inspiração.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00