Blog Jequiti - Fazendo a manutenção do seu filtro de cerâmica

Blog Jequiti

Voltar

Fazendo a manutenção do seu filtro de cerâmica

08/08/2011 • Por Time Jequiti

O filtro de barro é utilizado há muitos anos como uma alternativa para purificação da água. Por ser feito de argila, esse tipo de filtro necessita de cuidados específicos.

Tudo começa pelo local em que o filtro vai ser instalado. O lugar escolhido deve ser arejado e afastado do sol, para não ressecar o material.

Em relação à limpeza, a vela que filtra a água dever ser lavada toda semana com água corrente e uma esponja macia. Como alguns filtros são revestidos internamente com substâncias para ajudar na purificação da água, é importante tomar muito cuidado para não arranhá-los por dentro. Já a substituição da vela deve ser feita a cada 6 meses, para garantir a qualidade da água.

É preciso ter cuidado também com o uso de produtos químicos e aquelas dicas populares de sal e açúcar para fazer a limpeza, porque eles podem passar bactérias para a água e causar o entupimento do filtro.

Se você quiser mais praticidade, troque seu filtro de cerâmica pelo Pureit™, o purificador de água da Unilever que é vendido exclusivamente pela Jequiti. Fale com seu consultor Jequiti e aproveite o preço especial de lançamento.

 

Imagem: divulgação

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00