Blog Jequiti - Hábitos para um cabelo saudável e incrível

Blog Jequiti

Voltar

Hábitos para um cabelo saudável e incrível

14/10/2013 • Por Time Jequiti

Estamos tão acostumadas a cuidar de nossos fios de uma determinada maneira que, algumas vezes, nem fazemos ideia que estes hábitos podem ser prejudiciais para os cabelos. Compilamos algumas dicas e conhecimentos de profissionais especializados em cabelos para você cuidar de suas madeixas diariamente, do jeito certo. Confira e adote estes procedimentos desde já!

Tempo de pausa: não adianta deixar resíduos de condicionador ou a máscara nos cabelos durante o banho. Você pode achar que os fios ficarão mais macios e sedosos, mas na verdade estarão acumulando resquícios de produto que impedem as cutículas capilares de serem seladas.

Cuidados na praia: é muito importante usar produtos específicos, que formam uma camada protetora contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta, do cloro da piscina e sal do mar. Invista na linha Jequiti fyo profissional Praia & Piscina para usar antes e depois de um dia de exposição ao sol.

Cuidado ao prender: se você é adepta dos rabos de cavalo, procure variar a altura do penteado. Prender o cabelo sempre no mesmo lugar fragiliza os fios, que podem ficar marcados ou até mesmo quebrar. Pelos mesmos motivos, evite também prender os fios molhados com frequência.

Proteja do calor: o cabelo úmido é completamente indefeso aos efeitos de modeladores quentes, como chapinha e babyliss. Antes de estilizar os fios, seque-os completamente com o secador - e utilize um produto sem enxágue com proteção térmica para ter ainda mais segurança.

Cortes frequentes: um corte de cabelo dura, em média, três meses. Após este período, é comum que apareçam pontas duplas e que os fios se fragilizem. Portanto, não adianta passar meses sem visitar o salão.

Seque naturalmente: sempre que puder, deixe os fios secarem sozinhos, sem auxílio do secador. Para controlar o cabelo nestes dias, aplique seu leave-in estilizador favorito.

Desembarace: quando molhados, os fios podem quebrar mais facilmente. Aplique algumas gotinhas de Óleo Restaurador antes de começar a desembaraçar os fios, para que o procedimento seja mais suave e fácil.

Hidratação: a função da hidratação é nutrir os cabelos profundamente, recuperando a maciez, brilho e saúde. Quando o cabelo passa por um longo período sem cuidados, tende a ficar danificado e sem vitalidade. Por isso, não se esqueça de programar hidratações periódicas com máscaras de tratamento apropriadas para o que seu fio precisa. Para cabelos saudáveis, uma vez ao mês é suficiente; para os mais debilitados, a frequência varia de uma vez por semana ou uma a cada quinze dias.

 

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00